quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O primeiro dia de aula de Matheus!




Ele estava ansioso, esperava por esse momento há muito tempo. Iria começar sua rotina escolar, conhecer nossas pessoas, fazer novos amigos, aprender muito e brincar bastante. Já estava com seus 4 aninhos, já se sentia um pouco atrasado e sempre perguntava a sua mãe quando enfim começaria a estudar, mas ela sempre dava alguma desculpa. “- Espere o tempo certo!” Enfim o tempo havia chegado, faltavam poucos minutos para ir à escola pela primeira vez.
A cada minuto que passava seu pequeno coração acelerava cada vez mais, não estava nervoso, estava feliz, muito feliz! Como seria sua classe? Como seriam seus amigos e professores? E enquanto estava perdido em seus pensamentos, sua mãe lhe perguntou: “- Filho você realmente quer ir a escola hoje? Se você não estiver preparado poderemos tentar no início do ano que vem.” Matheus deu um pulo e rapidamente  falou: “- Estou preparadíssimo e espero por esse momento há muito tempo, ir a escola é o que sempre quis!”  Então sua mãe falou: “- Mas filho, estava pensando que seria melhor deixarmos para o próximo ano!”  Matheus não acreditava no que ouvia, já estava todo arrumado, fardado, materiais escolares comprados e por que deixar para o próximo ano? “- Não faça isso comigo mamãe, quero muito ir à escola, quero muito mesmo!” E com um tom triste a mãe fala: “- Tudo bem filho, esse dia tinha que chegar mesmo, não é?”
Então foram e ao chegarem à escola Matheus estava radiante de felicidade, foi a sua sala de aula, conheceu alguns colegas, conversou com a professora e a mãe ficou de longe a observá-lo, era notável a alegria do seu filho em seu primeiro dia de aula e ela sabia que ele ficaria bem, então foi ao seu encontro, se despediu e saiu. Seu coração ficou apertado, pequenino dentro do peito, seu pequeno garotinho estava crescendo e isso ela não poderia evitar. Tentou o quanto pôde adiar esse dia, mas sabia que um dia iria acontecer, e não imaginava o quanto ficaria perdida sem ter a companhia do seu pequeno Matheus todas as tardes. “-Não será fácil.” Ela falou.
E na verdade quem precisaria se adaptar a nova rotina era ela, pois o Matheus já estava mais do que adaptado na escola, entre os amigos e professores. Com o tempo ela se acostumaria, pois mãe fica feliz ao ver o filho feliz... E felicidade era o nome de Matheus naquele dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário